GM APRESENTA BALANÇO DE SUAS OPERAÇÕES EM 2018

Em solenidade realizada no auditório da Prefeitura Municipal, no dia 20 de dezembro, a corporação apresentou um balanço geral de suas atividades durante o ano de 2018.

Foi informado aos presentes, dentre os quais: Brigada Militar, Polícia Civil, Prefeita Ivete Grade, Secretária de Administração Áurea Bauer...; que houve diminuição considerável na criminalidade em relação ao ano anterior, assim como houveram muitas aquisições e entre elas estão uma nova viatura com compartimento para detidos, seis pistolas elétricas incapacitantes, 10 armas de fogo, 2000 mil munições, 13 coletes balísticos, equipamentos de proteção para motociclistas, fardamento para todo o efetivo e ampliação do sistema de monitoramento por câmeras na cidade. As novas aquisições juntam-se aos equipamentos já existentes, conforme segue a relação: cinco viaturas, um ônibus, três motocicletas, armamento curto e longo para policiamento, isto tudo à disposição dos 29 agentes ativos na corporação. Para melhorar ainda mais a defesa e conservação do patrimônio e da vida, há a expectativa de serem chamados mais guardas por conta do último concurso. Para o próximo ano, a GM pretender adquirir duas viaturas, canil, drone para policiamento preventivo aéreo, reforço do trabalho com as crianças nas escolas e demais atividades.

No âmbito da formação e treinamento, os agentes ativos também participaram do 1º Curso Completo de Qualificação Profissional Anual da GM. O objetivo foi a qualificação nas áreas de Direito Penal, Legislação, Técnicas e Táticas Operacionais, Tecnologias Não Letais e Armamento e Tiro.

Dos presentes ao ato público, a prefeita Ivete Grade pronunciou-se ao destacar a parceria entre a GM, Brigada Militar, Polícia Civil e Bombeiros Voluntários, o qual, segundo ela, formam uma rede de segurança pública.
                         Por fim, o comandante da Guarda, Paulo Roberto de Oliveira, agradeceu pelo apoio da prefeita e da secretária Aurea. “A grande demanda de trabalho só foi possível por meio da união de toda a equipe. Somos referência em educação no trânsito para outros municípios e espero que continuemos conquistando resultados como este”, disse ele.