Fiscalização transporte escolar e táxis

Guarda Municipal fiscaliza transporte escolar e táxis

A Guarda Municipal (GM) de Estância Velha tem intensificado ações preventivas relacionadas a fiscalização de vans e micro-ônibus que realizam o transporte escolar no município. Os táxis que servem aos Estâncienses também são alvo desta fiscalização da GM.
O transporte escolar e de táxi é um serviço regulamentado e com licenciamento obrigatório. Em Estância, é a GM quem controla o serviço, emite as licenças, fiscaliza o trabalho dos motoristas e vistoria os veículos.
O chefe da Guarda Municipal, Paulo Roberto de Oliveira, faz um alerta aos pais dos estudantes da rede municipal de ensino. Não contratem os serviços de vans e micro-ônibus que não estejam cadastrados junto ao município. Quem contrata esse serviço, como pais e responsáveis pelos estudantes, deve estar atento e ajudar na fiscalização, orienta Oliveira. Essa mesma regra vale para quem utiliza o serviço de táxis em Estância Velha.

Quem tiver informações sobre transporte escolar e taxis feito de maneira irregular pode denunciar pelo telefone (51) 3561-6683. Este contato também é para sanar dúvidas.

creditos; DECOM/PM-EV