SEMANA NACIONAL DO TRANSITO

Semana do Trânsito  de Estância Velha

Conhecer e respeitar as regras do trânsito é importante para todos os cidadãos. Pensando nisso, a Guarda Municipal se engaja na Semana Nacional do Trânsito. As ações no município serão realizadas nos dias 17, 18 e 19 de setembro. A abertura oficial do evento em Estância Velha será às 19h da segunda-feira, 17, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner, localizado na Rua Anita Garibaldi, 299, Centro. Neste ano, o tema é "Nós somos o trânsito"

Convite extensivo a comunidade estanciense!

Embora a abertura seja as 19h, a programação começará cedo na segunda com a primeira atividade às 4h com a palestra "direção defensiva"aos motoristas de empresa do municipio vizinho. Durante o dia haverá ações de prevenção e segurança no trânsito nas escolas em parceria com a Associação Técnica de Prevenção e Monitoramento de Riscos (Asteriscos). Às 9h e às 15h terá barreira de fiscalização e orientação nas vias municipais.
Na terça-feira, 18, os alunos do CFC Bickel serão contemplados com duas atividades. Uma às 9h com barreira educativa na Avenida Brasil e a outra às 14h com palestra e simulador de direção. Também às 14h terá uma mini pista de trânsito no pátio da delegacia da polícia civil de Estância Velha, organizado pela Polícia Civil com a participação do Rotary Club da cidade.
Na quarta-feira, 19, às 15h haverá simulação de atendimento de acidente de trânsito na Rua Presidente Lucena, na entrada do Loteamento Veneza, organizado pelo Corpo de Bombeiros. Para encerrar, operação balada segura às 16h nas vias municipais. O objetivo desta movimentação será orientar e fiscalizar os condutores sobre perigo de álcool e direção.

Fonte DECOM/EV