Voltar 06/05/2019

Maio Amarelo


COMEÇA O MAIO AMARELO, MÊS DEDICADO À PREVENÇÃO DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO EM TODO O MUNDO

Um mês dedicado à conscientização e prevenção às mortes causadas pelos acidentes de trânsito.

Assim é o Maio Amarelo, campanha de caráter universal que nasceu com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para um trânsito mais seguro, humano e responsável.

NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA

 A campanha teve sua inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito. Ou seja, o trânsito é feito de sentidos. Para utilizá-lo, é preciso entender todos eles. Uma seta no carro da frente indica para onde ele vai virar. Um pedestre com a mão estirada na faixa de pedestre transmite o sentido de que ele quer efetuar a travessia. Só que, de sentido em sentido, fomos ficando egoístas e causando acidentes. Acabamos esquecendo um sentido muito importante: a audição. Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, aprovado pelo (Contran) Conselho Nacional de Trânsito e recomendado na RESOLUÇÃO Nº 771, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2019

NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA

O tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

(Créditos: www.maioamarelo.com)