EVENTO SEMANA DO TRÂNSITO NA ESCOLA REINATO TREIN

Prossegindo nas atividades relacionadas à Semana do Trânsito, a Guarda Muncipal deu apoio às atividades da escola EMEF Prefeito Reinato Enio Trein, que, dentre outras atividades, realizaou caminhada de conscientização, distribuição de panfletos e apresentações para o Momento Cultural.
Na semana do trânsito os alunos da Escola Prefeito Reinato Enio Trein aprenderam sobre a importância de respeitar as regras de trânsito como: atravessar na faixa de pedestre, se não tiver faixa olhar bem para os dois lados, não chegar perto do ônibus escolar enquanto estiver rodando, cuidado ao passar na frente ou atrás do mesmo, no carro cuidados como: se papai ou mamãe beber não pode dirigir, usar sempre o cinto de segurança, não falar no celular enquanto dirige, enfim, estar sempre atento, sempre alerta!
Educar para o trânsito é uma questão de cidadania.

Fonte: Lenice Hennrichs Ribeiro - Diretora - Port.135/2016