GUARDAS MUNICIPAIS REALIZAM TREINAMENTO

Dois agentes da corporação realizaram curso avançado de técnicas no uso de algemas.

No sabado, 07 de julho, os Guardas Municipais Everton Morschel e Marcelo Fernandes, passaram por um treinamento tático no uso de algemas. Os agentes receberam técnicas de imobilização, condução e colocação do equipamento nas mais diversas situações.

A instrução foi realizada no município de Novo Hamburgo e contou com a participação de agentes das Guardas Municipais de Sao Leopoldo, da Polícia Civil e de empresas de segurança privada.

Conforme o GM Everton Morschel, essa instrução visa capacitar o Guarda Municipal nas suas atividades de policiamento, dando mais técnica e garantindo assim a proteção do agente e do próprio indivíduo que necessite se fazer o uso do equipamento.

Para o Comandante da Guarda Municipal, Paulo Oliveira, essas capacitações e treinamentos são de suma importância.

A Guarda Municipal deve estar cada vez mais preparada, para dar a população o que ela necessita, proteção e segurança. Os policiais realizando esse treinamento, além de adquirir técnicas para si, poderá nas capacitações internas da escola da Guarda, dividir esse conhecimento, padronizando e garantindo a excelência dos trabalhos da Guarda." Pontuou o Comandante.