GUARDAS MUNICIPAIS HAMBURGUENSES REALIZAM HABILITAÇÃO PARA USO DE ESPINGARDA CALIBRE 12

Habilitação foi realizada pelo Centro de Formação e Treinamento de Guardas Municipais de Estância Velha

Entre os dias 21,22 e 26 de junho, Agentes da Guarda Municipal de Novo Hamburgo passaram por uma formação para uso de armas longas (espingardas calibre 12) em suas atividades.
Cinco Guardas Municipais foram habilitados, com noções de legislação, técnicas operacionais, prática de tiro e uso diferenciado da força, habilitando-se para uso desse equipamento.

A Instrução foi coordenada pela GM Lia Hernandes, Guarda Municipal de Estância Velha e Instrutora do Centro de Formação e Treinamento de Guardas Municipais de Estância Velha (CFT-GMEV). Além de instrutora da corporação, Lia é instrutora credenciada pelo Departamento de Policia Federal (DPF) em armamento e tiro. Para a formação, Lia teve o auxílio do GM hamburguense André Alexandre dos Santos Ricardo, instrutor do departamento de ensino da Guarda Municipal de Novo Hamburgo.

Ao final da formação, os GMs hamburguenses receberam como extensão, a habilitação para o uso de munições não letais (balas de borracha), usadas no mesmo armamento, ministradas pelo GM Silvio Ricardo dos Santos Marques, Guarda Municipal de Estância Velha e também instrutor do CFT-GMEV em técnicas e tecnologias não letais.

Conforme a Instrutora Lia, essa troca de experiências é de suma importância.

"O crescimento das Guardas Municipais é uma realidade em todos os municípios. As corporações estão atuando na proteção da população e no combate ao crime, trazendo segurança. O treinamento deve crescer na mesma proporção, para proteção dos agentes policiais e da própria comunidade.
  Essa habilitação é uma troca de experiências realizada entre a Guarda de Novo Hamburgo e a Guarda de Estância Velha, é a integração necessária entre as instituições. Hoje estamos instruindo eles, amanhã teremos a oportunidade de também sermos instruídos pela co-irmã." Disse a instrutora.