VISITA À GUARDA MUNICIPAL

Na manhã desta sexta feira, o Comando da Guarda Municipal recebeu os alunos do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ervino Arthur Ritter, Igor Bodack, Amanda Lidiane Carvalho e Sabrina da Silva.
Os estudantes realizam um trabalho na escola referente às faixas de travessia de pedestres, e gostariam de informações e dados do município de Estância Velha referente a quantidade de acidentes, o respeito dos condutores com os pedestres e se o próprio pedestre respeita a sua faixa.
Os visitantes foram recebidos pelo Comandante da GM Paulo Roberto de Oliveira e aproveitaram para conhecer as instalações da GM.

Comandante Paulo enfatizou aos estudantes que tudo começa no exemplo e no ensinamento que vamos passando, do adulto aos pequenos.

"As pessoas criam cultura a partir dos exemplos que vem recebendo durante sua vida, então o respeito as regras e o cumprimento delas vão sendo transmitidos dos maiores aos menores", ponderou o Comandante.

Em Estância Velha, a GM realiza um trabalho de educação atraves de seu programa Educatran, orientando com palestras e atividades lúdicas realizadas junto as escolas, associações de bairro e empresas, visando a orientação e ensinamentos quanto as questões de trânsito e segurança pública, para buscar criar a cultura de respeito e obediência as normas vigentes, mudando assim aos poucos as atitudes dos condutores e cidadãos.