CAPACITAÇÃO EM DIREÇÃO DEFENSIVA MOTOCICLISTA

Colaboradores da Empresa Hercosul de Ivoti, receberam orientação e troca de experiências com os Instrutores da Escola da Guarda Municipal estanciense.

Na manhã da última sexta feira, 06 de julho, colaboradores da empresa Hercosul de Ivoti receberam uma capacitação em direção defensiva, com foco no motociclista, ministrada pelos instrutores da escola de formação e capacitação da Guarda Municipal, Silvio Marques e Eder Castro. A idéia partiu da empresa, que convidou a corporação estanciense, por neste dia ter a oportunidade de reunir colaboradores de várias partes do estado para encontro regional e troca de experiências.

Por ser a motocicleta a ferramenta de trabalho dos profissionais que atuam na area de vendas da empresa, os agentes da GM ministraram noções de segurança durante a pilotagem, regras de trânsito com fulcro no motociclista, exemplos de condução, entre demais temas abordados.

Também foi possível a troca de idéias e experiencias que esses profissionais vivem durante seu dia a dia na condução profissional dos veículos.

Conforme o Instrutor Silvio Marques, a motocicleta hoje representa  mais de 50% de todos os acidentes que ocorrem no país.

"Essas capacitações auxiliam para uma busca de redução desses índices, com a mudança de comportamento do condutor do veículo. Além disso, atividades assim, aproximam os orgãos policiais e de fiscalização dos profissionais do veículo, que podem trocar experiencias das vivencias em suas atividades."